Programa Semear realiza aula inaugural com jovens sucessores

Programa Semear realiza aula inaugural com jovens sucessores


O Programa Semear tem sua estrutura dividida em cinco encontros realizados quinzenalmente com jovens sucessores Castrolanda.

Desenvolvido pelos setores de Desenvolvimento Humano e Relacionamento com Cooperado da Castrolanda, o Programa Semear realizou nesta quarta-feira, 30, na Cidade do Leite, a primeira aula do projeto, que contou com número restrito de participantes para que fosse possível adequar as determinações de distanciamento social diante da pandemia de Covid-19.

Inicialmente voltado ao público de jovens sucessores, cooperados e filhos de cooperados com idade acima de 18 anos, o programa promove a experiência de aprendizagem planejada e favorece os resultados de forma estratégica e assertiva.
“É o momento que nós, como cooperativa, podemos disseminar a essência do cooperativismo, reforçar a cultura Castrolanda e transmitir conhecimento para quem, de fato, representa nosso futuro”, destaca o Diretor Presidente Willem Berend Bouwman. O projeto, com conteúdo quinzenal, tem sua estrutura dividida em cinco encontros realizados nos períodos da manhã e tarde.

Entre os temas abordados dentro do programa, os jovens podem vivenciar e conhecer mais sobre a história do cooperativismo, bem como, sobre como funcionam as áreas de negócios da Cooperativa.“ Queremos espalhar sementes, ouvir ideias, trocar experiências e aprender junto como podemos ser ainda melhores e mais fortes”, comenta a Supervisora de Relacionamento com Cooperado, Roselia Gomes, que destaca ainda que em breve novas turmas serão criadas.

Formar sucessores e aperfeiçoar as lideranças é primordial para levar adiante os valores da Castrolanda. “A essência do Semear é justamente a sustentabilidade da Cooperativa. Ao conectar os jovens com a nossa realidade, dinamismo, conexões e responsabilidades, proporcionamos a troca de conhecimentos e o desenvolvimento das lideranças. Além disso, despertamos o desejo de seguir com seus trabalhos nas propriedades”, enfatiza a Gerente de Desenvolvimento da Castrolanda, Adriana Dalla Nora.

Edgar Ribas – Comunicação Castrolanda