OCB lança movimento SomosCoop

OCB lança movimento SomosCoop

*Com assessorias
 

“Hoje, somos mais de 13 milhões de brasileiros que defendem um país mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. As nossas cooperativas têm uma contribuição importante na produção agropecuária nacional, na inclusão e na educação financeira de milhões de pessoas no país. E fazemos o mesmo em muitas outras áreas. Na saúde, por exemplo, garantimos atendimento de qualidade para 28 milhões de brasileiros. Ou seja, o cooperativismo está muito mais presente na vida do brasileiro do que ele imagina”.
 
A fala é do Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, ao lançar recentemente o movimento SomosCoop. A campanha de âmbito nacional visa valorizar as cooperativas brasileiras, seus cooperados e colaboradores e conectar os integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa.
 
O movimento tem como objetivo tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. O SomosCoop quer despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo, presente no dia a dia em boa parte dos produtos que consumimos, seja em itens de primeira necessidade, de alto valor agregado ou em serviços.
 
Outro intuito da campanha é gerar orgulho naqueles que acreditam nesse modelo de negócios, capaz de unir desenvolvimento econômico, social e ambiental. O presidente da OCB acredita que os cooperativistas de todo o país trabalham diariamente por acreditar que “contribuem com o desenvolvimento não apenas do cooperativismo, mas do Brasil”.
 
SomosCoop no Paraná- O primeiro estado do Brasil a aderir ao SomosCoop é o Paraná. A campanha foi apresentada pelo Superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, durante o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado pelo Sistema Ocepar em dezembro de 2017.
 
Nobile reconheceu a excelência do trabalho desenvolvido pela Ocepar e ressaltou que, por meio do cooperativismo, todos ganham.  “O nosso modelo tem como diferencial principal o jeito mais humanizado de gerar resultados. Isso envolve o cuidado e a responsabilidade com as pessoas e recursos naturais. No cooperativismo somos mais: mais felizes, mais fortes, mais realizados. SomosCoop!”, declarou.