Na Capital Nacional do Leite, Agroleite encerra mais uma edição

Na Capital Nacional do Leite, Agroleite encerra mais uma edição

O Agroleite encerrou neste sábado (24/10) na Cidade do Leite, em Castro/PR. Foram 5 dias de programação intensa.  Com o tema “O Universo do Conhecimento”, as palestras, fóruns, seminário internacional, dia de campo, dinâmicas de máquinas, tudo teve ênfase para o conhecimento.

AVALIAÇÃO – “É a valorização da missão da feira de gerar conhecimento e negócios para os diferentes sistemas de produção, eficiências e intensificação da produção de leite, como também mercado e perspectivas para o setor”, disse Frans Borg, Diretor Presidente da Castrolanda. Conhecimento não somente do leite como também agricultura, suinocultura e ovinocultura, áreas de atuação da Castrolanda, cooperativa realizadora do evento.

OPORTUNIDADE – Para Frans o produtor precisa sempre olhar a sua atividade com visão a médio e longo prazo. “Como produtores não podemos pensar somente na crise, temos que e para isso é preciso buscar oportunidades e o evento tem a missão de gerar conhecimento e negócios. Nós precisamos dentro da cadeia nos atualizar tecnologicamente dentro do nosso negócio e esse é o nosso compromisso com o evento Agroleite”.

NEGÓCIOS – Apesar de encerrar com um volume de negócios 20% inferior ao ano passado, com R$ 48 milhões, Marco Antonio Prado, Diretor de Operações da Castrolanda disse que o Agroleite deste ano cumpre com louvor parte da missão que é o conhecimento. “Tivemos um aumento do número de expositores tanto de empresas como de animais, nossos patrocinadores oficiais nos apoiaram acreditando no evento e junto conosco assinaram mais uma edição. Mantivemos nossos investimentos em infraestrutura, a qual encheu os olhos de quem esteve conosco esta semana, e o reflexo da feira é o momento em que vive o nosso país, crise política e econômica, créditos cada vez mais restritos, juros altos o que diminui significativamente o apetite de investimento do produtor rural”, avalia Prado.

PRINCIPAIS NÚMEROS – Ao todo foram 180 expositores entre empresas de genética, nutrição, laboratórios, ferramentas, agentes financeiros, máquinas e implementos agrícolas. Em animais a feira reuniu 680 em pista, nas diversas atividades, pista de julgamento, torneio leiteiro e também leilão Top Agroleite.

PÚBLICO – Em público o evento recebeu durante os cinco dias, 49 mil pessoas. Número menor que a do ano passado, porém até então eram apenas estimativas. Foi a partir desta edição que a organização adotou catracas nos portais de entrada para contagem do público.

PATROCINADORES – A Nutron, a Tetra Pak, a Nestlé, a MSD e a Caixa são os patrocinadores Diamante do Agroleite 2015. Pioneer, Leffers, Sicredi, Phibro e Ceva são os patrocinadores Ouro. Nos apoiadores Prata estão as empresas Atlântica, Select Sires, Nutreco, Lely, Swissgenetics, Clube do Produtor, Embriosêmen, Banco do Brasil, Irrigabrasil e a Copel.

AGROLEITE 2016 – A próxima edição já está marcada para acontecer de 18 a 22 de outubro.

CIDADE DO LEITE EM NÚMEROS

  • Nº de expositores: 180 empresas
  • Expectativa de público: 49 mil pessoas
  • Expectativa de negócios: R$ 48 milhões
  • Nº de animais: 680 animais sendo:

:: Holandesa Preto & Branco: 371
:: Holandesa Vermelho & Branco: 78
:: Jersey: 114
:: Pardo-Suíço: 57
:: Simental e Simlandês: 60