Cooperativas lançam Unium

Cooperativas lançam Unium

As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal, registraram um novo capítulo em sua história. Na última sexta-feira, 10 de novembro, os presidentes das cooperativas lançaram a marca institucional Unium, que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado.
           
A Unium (fusão das palavras união e um) é um evolução natural da intercooperação e seu objetivo é ampliar a abrangência de seus produtos e serviços, tornando-os ainda mais presentes e reconhecidos no Brasil e no mundo.
           
Em seu portfólio a Unium conta com as marcas de lácteos Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle, carne suína Alegra e farinha de trigo Herança Holandesa.

A Unium em números:
– 5 mil famílias de cooperados
– Mais de R$ 7 bilhões em faturamento anual
– Mais de R$ 800 milhões em investimentos
– 3 milhões de litros de leite processados diariamente
– 115 mil toneladas de grãos moídos por ano
– 3,2 mil suínos por dia e 1,8 mil toneladas de carne industrializadas por mês
– Exportação para 25 países
– 5 unidades industriais em Ponta Grossa e Castro (PR e Itapetininga (SP)