Conhecimento e negócios marcam 2ª edição do Road Show Cidade do Leite

Conhecimento e negócios marcam 2ª edição do Road Show Cidade do Leite

A 2ª edição do Road Show Cidade do Leite abriu no dia 21 de março a programação da Expojovem Castrolanda. Com 200 participantes o evento atingiu as expectativas da organização que quer cada vez mais promover o conhecimento para os produtores. Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite anfitrião do evento destacou a importância da atualização constante para a competitividade. “Nós temos aqui uma grande oportunidade de receber muita informação para a nossa competitividade. São empresas que estão a nossa disposição para nos apresentar novas tecnologias e novas ferramentas para o nosso dia a dia. O Agroleite tem como missão promover o conhecimento e o Road Show junto com a Expojovem Castrolanda são eventos que abrem a programação do ano para o Agroleite.

Convidado para em nome da Diretoria fazer a abertura oficial o CEO, Thomas Domhoff deu as boas-vindas e declarou o seu entusiasmo e satisfação em receber os produtores de leite na Cidade do Leite. “Nós temos aqui um Road Show, ou seja, uma Rua de Negócios a nossa disposição, vamos aproveitar o que essas empresas, nossas parceiras têm a nos oferecer. Estamos junto da Diretoria da Castrolanda com a responsabilidade de cada vez mais investir nesse local como centro de conhecimento, inovação e negócios e com isso promover uma aproximação contínua entre nossos produtores e empresas, grandes parcerias para a Cidade do Leite”.

O cooperado Armando de Paula Carvalho Filho declarou em nome do Comitê de Bovinocultores a importância do evento. “Eu participei no ano passado da primeira edição com pouca expectativa pois não sabia exatamente como iria acontecer e me surpreendi muito. Em nome do Comitê agradeço a participação de vocês nessa iniciativa que com certeza tem muito para agregar em nossas propriedades”.

De lá do Pavilhão, local da concentração, os participantes percorreram os sobrados e casas da Cidade do Leite em apresentações de 10 a 15 minutos de especialistas, diretores de empresas, líderes da região que debateram diferentes abordagens entre genética, nutrição, medicamentos, ordenhadeiras, conforto e bem-estar animal. Participaram dessa edição as empresas: Sicredi, ABS, ST Genetics, Agener União, Ouro Fino, Bayer, Vallée, Laboratório Prado, Colônia Holandesa, MSD, DSM, Trouw Nutrition, Semex, Gea e a Nutron.

“O evento funcionou perfeitamente além de estar muito lindo. A abertura foi breve e na sequência o rodízio pelas casas fluiu muito bem, nada de atrasos. Os participantes muito atentos, interessados e participativos na explanação que passamos”, disse Kellyn Souza, da Sicredi.

As atividades do período da tarde tiveram início com uma rodada de negócios entre os produtores e as empresas participantes. Descontos e pacotes especiais foram promovidos e marcaram uma nova etapa para as próximas edições do evento.

“Para nós, a rodada de negócios teve um bom aspecto. Os produtores voltaram na Semex, tiraram dúvidas, conversaram sobre nossos materiais, fizemos vendas, prospectamos vendas e clientes. Foi uma maneira de atendê-los de uma forma diferente do dia-a-dia", avalia Jenyfer Oliveira, da Semex.

“A nossa participação foi muito válida. Nós tiramos dúvidas de produtores, agendamos visitas, foi muito bom receber os produtores em nossa casa, a participação deles foi muito ativa e independente de negócios essa aproximação que o Road Show proporciona sem dúvida é muito importante. A proposta de levar conhecimento para o produtor é fundamental, com certeza a próxima edição já está em nossa agenda", disse Sintia Serenato, da Agener União.