Conexão Agrícola apresenta ações de safra de inverno no Paraná

Conexão Agrícola apresenta ações de safra de inverno no Paraná
Eduardo Vanin comentou um pouco sobre a dinâmica global das commodities agrícolas e os fatores impactantes no preço dos grãos.

Aproximação com os cooperados e as principais tendências para a agricultura marcaram mais uma vez o Conexão Agrícola, nesta terça-feira, 28. O encontro reuniu associados, colaboradores e diretoria para atualizar as principais ações da Área de Negócios Agrícola, além de apresentar um balanço da última safra e palestra com Eduardo Vanin – Diretor de Derivativos da Agrinvest Commodities.  

A Gerente Executiva, Tatiane Bugallo deu as boas-vindas aos participantes e apresentou os principais tópicos de discussão sobre o recebimento da safra 21/21 nas unidades da Castrolanda no Paraná e cenários de insumos safra 21/22. 

A Gerente Executiva, Tatiane Bugallo apresentou os principais tópicos de discussão.

Nas unidades do Paraná, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos produtores como a estiagem e geadas, para o fim desta safra de inverno se espera um volume de recepção muito próximo ao de 2020, em que as unidades paranaenses receberam volume de 106 mil toneladas de trigo.

O Coordenador de Unidade – Matriz, Diego Van Helvoort reafirma o compromisso da Recepção e Secagem de Grãos da Castrolanda em assegurar serviços com garantia e confiabilidade aos cooperados e clientes de forma transparente, ágil e com qualidade. Tudo isso é possível com base em muito planejamento, capacitação das equipes e manutenção adequada dos equipamentos. “Sabemos que a safra não pode parar e nosso trabalho aqui é garantir a operacionalidade de nossos ativos para atendimento de nossos cooperados no momento de colheita”, destaca Diego. 

Coordenador de Unidade – Matriz, Diego Van Helvoort falou sobre o compromisso da Castrolanda com os associados e clientes.

Macroeconomia Agrícola

Eduardo Vanin comentou um pouco sobre a dinâmica global das commodities agrícolas e os fatores impactantes no preço dos grãos. Além disso, explicou como o a geopolítica internacional e o cenário político-econômico brasileiro afeta sobre o agronegócio nacional e mundial.  

“A soma de fatores como aquecimento global e a covid-19 causou alguns problemas de inflação para todos os consumidores, assim como o custo de produção está mais elevado. Uma das dicas para minimizar estes efeitos é estabelecer metas de lucratividade, existem parâmetros que todo produtor pode seguir, muitas vezes não é só o preço que importa. Nestes casos planejamento é uma das ferramentas eficientes”, explica Eduardo.  

Próximos eventos

A Área de Negócios Agrícola já planeja outros eventos ainda para 2021. Confira a agenda: 

Setembro: Show Tecnológico de Inverno 

Outubro: Dia de Campo Cevada e Dia do Engenheiro Agrônomo 

Novembro: Conexão Safra – Campanha de vendas inverno e Conexão Agrícola  Dezembro: Bonificação Sementes

Kethlyn Lemes – Comunicação Castrolanda