Castrolanda apresenta Melhores Desempenhos de 2014

Castrolanda apresenta Melhores Desempenhos de 2014

Conheça os melhores desempenhos do ano 2014, nas áreas Leite e Suínos da Castrolanda

Os eventos de premiação reuniram pecuaristas e suinocultores no Memorial da Imigração Holandesa e no Pavilhão Agroleite para as cerimônias dos melhores desempenhos do ano 2014.

MELHORES DA SUINOCULTURA
 

O evento Melhores da Suinocultura realizado na noite de 26 de novembro, no Memorial da Imigração Holandesa tem como objetivo reconhecer o desempenho, o trabalho, o esforço e a dedicação de todos os funcionários de granjas e suinocultores da Cooperativa. Participaram da 2ª edição do prêmio cooperados e funcionários de granjas para a entrega de certificados dos sistemas de produção: granjas de ciclo completo, UPL e multiplicador e granjas terminadoras. O período de avaliação foi de outubro de 2013 a setembro de 2014.

“É necessário sermos eficientes na produção para o mercado cada vez mais exigente. Parabenizamos todos os cooperados, gerentes de granjas e colaboradores pelos resultados obtidos e pela dedicação na atividade. O reconhecimento da Cooperativa vem coroar todo um esforço da cadeia produtiva incentivando a possibilidade de crescer com o desafio de manter a qualidade e o evento promove de certa forma a oportunidade para o produtor se auto comparar, para saber em que patamar se encontra a sua produção, além de motivar os funcionários das granjas numa competição virtuosa”, avalia o gerente da Unidade de Negócios Carnes, Mauro Cezar de Faria.
 

 
Homenagem especial a granja que obteve o maior número de premiações nos respectivos sistemas de produção.
 
A granja que obteve premiação em:
> % Cargas Entregues acima de 100kg sem penalização
> Vendidos Fêmea Ano
> Desmamados Fêmea Ano
 
Mateus Simão – Chácara Vó Ita
 
Homenagem especial a granja que obteve o maior numero de premiações no respectivo sistema de produção e a menor Conversão Alimentar Ajust. 22 aos 110 kg.
 
> % de animais entregues
> Conversão Alimentar Ajust. 22 aos 110kg.
 
Peter Greidanus – Sítio Paiquerê

 


DIA DO PECUARISTA DE LEITE

A 15ª edição do Dia do Pecuarista de Leite reuniu o setor leiteiro, na noite de quarta-feira (10/12), no Pavilhão Agroleite. Foram premiados os maiores produtores de leite da Castrolanda, o Top 10, os melhores em qualidade do leite e a tradicional homenagem aos profissionais do setor que se destacaram. Huibert Pieter Janssen foi eleito pela plateia o colaborador do ano da Unidade de Negócios Leite.

“Para nós o último dia 10 de dezembro foi de grande alegria, fizemos mais um Dia do Pecuarista. Agora em uma casa nova, uma casa nossa, na qual pudemos receber mais de 500 convidados, consequência de nosso crescimento sustentável nos últimos anos, estamos crescendo por volta de 10% ao ano. Não estamos só crescendo em número de produtores, estamos também crescendo em nossas competências, que permite-nos produzir com competitividade. É essa competitividade, comemorada e valorizada no Dia do Pecuarista, que nos coloca em posição diferenciada no mercado. Estamos em um momento difícil, oferta alta de leite, consumo reduzido e por essa razão os preços estão caindo. O que comemoramos no Dia do Pecuarista é a qualidade com que nossos cooperados trabalham, sendo assim nosso leite ainda encontra mercado para ele, isso é a força da sociedade Castrolanda. As premiações dos Melhores em Qualidade, os Maiores Produtores, os que mais evoluíram na Corrida da Qualidade e por fim a diplomação do Termo de Cooperação, contam a nossa história. Cooperados e colaboradores da Castrolanda estão juntos, perseguindo uma única Visão de Futuro.

Foi uma noite agradável, espaço novo, novos desafios, sabemos em que temos que melhorar, e melhoraremos. Para 2015 esperamos um evento mais festivo, para aí sim comemoramos mais uma vez, porque transporemos os desafios que 2015 nos trará”, disse o Gerente de Negócios Leite Henrique Costales Junqueira.
 


 

 

 

 

 

 

 

Certificados aos produtores assistidos pelo Programa Termo de Cooperação Técnica e Financeira idealizado e implementado pela Castrolanda, Instituto EMATER e Prefeitura Municipal de Castro.
(O programa tem como missão ser um esforço de entidades diversas para incluir e profissionalizar produtores familiares na cadeia do leite, através da agregação de valor aos mesmos, promovendo o associativismo, as práticas de administração e a tecnologia, buscando a sustentabilidade social, cultural, econômica e ambiental do produtor familiar que é o público alvo das ações).

Diplomados os produtores:
• Antonio Artur Leiria da Silva;
• Antonio Carlos Ortiz;
• Antonio de Jesus Machado Cardoso;
• Antonio Emídio Correa;
• Cristhiano Soares da Silva;
• Edson Roni Milas;
• Ervino Rentz;
• Everson Hentz;
• Gertrudes Helena Gerhards Ribeiro;
• Job Machado Bueno;
• Jocilio Bernardes Costa Junior;
• José Maria Morgan;
• Marco Antonio Rebonato;
• Neide Barreto;
• Nelson Morgan;
• Robert Rox;
• Waldira Karpinski Iank;