UBL SP recebe certificação FSSC 22000 5.1

UBL SP recebe certificação FSSC 22000 5.1

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Castrolanda em Itapetininga/SP recebeu a certificação internacional FSSC 22000, na sua versão 5.1. concedida pela Bureau Veritas – casa certificadora habilitada por aprovar e indicar padrões relacionados a segurança dos alimentos. A indústria recebeu a validação após auditoria realizada durante o mês de julho.

Este reconhecimento traz credibilidade à toda cadeia envolvida, visto que 95% da produção da Cooperativa é destinada a empresas multinacionais e nacionais de grande porte, além de encerrar um ciclo de três anos em que indústria passou por diversas auditorias.

O Gerente de Qualidade, Paulo Basto da Silva, destaca estes bons resultados mostram que a UBL SP está alinhada para ser uma das empresas mais competitivas do setor. “Não tivemos nenhuma não conformidade, foram checadas as documentações, todas as ações relacionadas a boas práticas e domínio dos processos, além da estrutura física. Esta conquista é resultado do esforço e dedicação de todos os setores da unidade. Nosso pessoal é capacitado e treinado constantemente, isso faz total diferença”, explica. 

O reconhecimento global é baseado no sistema de gestão de segurança de alimentos e trata das exigências legais para os processos com base nas regras de órgãos como, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), entre outras instituições. Além disso, requisitos dos clientes e diversos outros atributos são avaliados, exemplo do estágio de aculturamento em segurança de alimentos que se encontra a Unidade.

“Essa certificação traz um diferencial competitivo na indústria de laticínios do Brasil, garantindo a qualidade e segurança dos produtos fabricados na UBL. Nosso principal objetivo é a prestação de serviços, isso tudo é fundamental para que possamos mostrar aos atuais clientes e futuros parceiros a importância que a unidade de Itapetininga tem neste contexto”, destaca Paulo.

Kethlyn Lemes – Comunicação Castrolanda