Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior

Trilha do Leite bate número de visitantes da edição anterior


A Trilha do Leite recebeu três mil visitantes desde o início do Agroleite na última terça-feira, dia 13, cerca de 600 pessoas a mais que na edição de 2018. Inúmeros grupos passaram pela enorme caixa de leite instalada próximo a Arena Agroleite. Das 9h às 16h, de terça a sexta, a cada meia hora, grupo de profissionais dividia seu conhecimento com produtores, estudantes e crianças, sobre o passo a passo da produção de leite, desde o nascimento da bezerra até a industrialização do produto.
 
O stand, todo ambientado com imagens de vacas que contam curiosidades sobre a rotina nas fazendas e benefícios do leite, chama a atenção dos pequenos, mas muitos adultos passaram por lá para assistir a apresentação e aprender. Gerson Lopes da Silva, produtor de ovinos há dois anos, demonstrou muito interesse e triou todas as suas dúvidas durante as explanações. “Não conhecia o processo de produção do leite. As apresentações da trilha foram muito boas, muito técnicas e ao mesmo tempo elucidativas. É um aprendizado a mais que estamos colhendo”, comentou.
 
Eduardo Ribas, Gerente de Negócios Leite, conta que esse ano a estrutura ficou maior, com 30 metros de comprimento e 4 metros de altura. A ideia para o ano que vem é ampliá-lo, trazer mais visitantes e quem sabe ter uma Trilha do Leite itinerante. “O projeto nasceu na gerência de Negócios Leite, mas o Agroleite pode expandir essa grande ideia e levar a vitrine da tecnologia da cadeia do leite para outros lugares”, menciona.
 
Julgamentos- Nesta sexta-feira (16), a Arena Agroleite recebeu na pista de julgamento os animais adultos da Raça Jersey pela manhã, e os animais jovens da Raça Holandesa P&B a tarde. Julgamentos conduzidos, respectivamente, por Luiz Felipe Grecco de Mello e Brian Carscadden. Os interessados podem conferir os vídeos dos julgamentos no facebook do Agroleite. Eles estão sendo transmitidos ao vivo na rede social e podem ser acessados posteriormente.
 
Conhecimento- Os fóruns da Agricultura e da Suinocultura encerraram a rodada de conhecimento da Semana de Desenvolvimento da Universidade Corporativa da Castrolanda no Agroleite 2019. O Fórum da Agricultura contou com dois momentos. O primeiro foi conduzido pela Área de Negócios Agrícola da Castrolanda, com palestra de José Paulo Molin sobre Inovações Tecnológicas no campo. Na oportunidade o setor de Defensivos Agrícolas recebeu o prêmio “Mundo de Respeito” da multinacional Corteva. Além disso, foram lançadas as marcas Helpen Consultoria Agronômica e Helpen Agricultura de Precisão.
 
“Alinhado ao Planejamento Estratégico da Castrolanda, estamos reposicionando esse setor de serviços da cooperativa. A marca traz a engrenagem símbolo da Agronomia e uma segunda engrenagem que simboliza o movimento e evolução. Naturalmente, precisávamos dar um nome para essa marca e chegamos ao nome Helpen, uma palavra holandesa, que se traduz como ajuda, assistência, consultoria, suporte”, contou Roberto Simão, supervisor da Castrolanda.
 
O segundo momento foi conduzido pela Deputada Federal, Aline Sleutjes, que promoveu uma mesa redonda da Frente Parlamentar da Agricultura. Aline e os deputados Roberto Pessoa, Alceu Moreira, Domingos Sávio e Zé Silva, ligados ao setor agro, debateram temas como avanços do agro no Brasil e a conectividade para o desenvolvimento do agronegócio.
 
No Fórum da Suinocultura dois temas relevantes para o segmento entraram em pauta: a prática da prevenção de doenças e seu impacto sobre a sustentabilidade e as perspectivas do mercado de proteína animal no Brasil. A médica veterinária, Djane Dallanora, e o Mestre em Ciência Animal e Pastagens, José Carlos O’Farril Vannini, discorreram acerca dos assuntos.
 
Programação do sábado- principais pontos:
O dia de amanhã promete grandes emoções no Agroleite. No último dia de evento serão conhecidas a Vaca do Futuro e a Campeã Suprema de 2019, nome que será eternizado na Calçada da Fama da Cidade do Leite. O Trekker Trek, campeonato de tratores, também está na programação do sábado. Confira os horários:
9h às 10h30: Julgamento do Clube de Bezerras
10h às 17h: Trekker Trek
14h30 às 19h: Julgamento da Raça Holandesa P&B Adulta
19h: Premiação Torneio Leiteiro
19h30: Julgamento Vaca do Futuro
20h: Premiação Campeã Suprema Agroleite 2019
Para mais informações e outras atividades acesse www.agroleitecastrolanda.com.br.
 
Apoiadores e patrocinadores: O Agroleite 2019 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, MSD Saúde Animal e Sicredi. Na cota Ouro recebe a chancela da Rações Castrolanda, DuPont Pioneer, Bayer, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, New Zealand Trade & Enterprise, Phibro, Coonagro, DasCoop, Caixa e Mottanet. Já na cota prata, o evento é patrocinado por All Lands, Sementes Castrolanda, Boehringer Ingelheim, Nova Frota, Toyota Barigui, Adisseo, Ceva, Nuseed- Atlântica Sementes, Elanco, PGW Sementes, BRDE, Banco do Brasil, Cescage Genética, GEA- Só Leite, Diamond V, Grupo Sentax e Cefeq Ferramentas.
 
Serviço: O Agroleite 2019 acontece entre os dias 13 a 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. O expediente dos expositores será das 8h às 18 horas e os portões da Cidade do Leite fecham às 20 horas. A entrada é gratuita.