Somos uma cooperativa que valoriza as pessoas e a riqueza do nosso solo. Acreditamos na força do cooperativismo para o crescimento sustentável e consciente. Nosso compromisso é coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos nossos cooperados, além de estar presente em todos os elos da cadeia produtiva. Venha fazer parte da Castrolanda!

Conheça todos os benefícios:

Saúde

Plano de saúde

Pensando na saúde e no bem-estar, a Castrolanda oferece aos cooperados e seus dependentes plano de saúde com quatro opções de acomodação e coparticipação em consultas e procedimentos médicos.

Plano odontológico

Destinado aos cooperados e aos seus funcionários, o plano odontológico possui duas opções que incluem serviços de ortodontia e prótese.

Vacinação

Campanha de vacinação H1N1 - oferecida ao cooperado, seus familiares e colaboradores em um determinado período do ano, com um custo abaixo do mercado e que é debitado direto de sua conta movimento.

Serviços

Recuperação de ICMS

Cooperados podem recuperar o ICMS pago na aquisição de insumos utilizados na produção agropecuária no estado do Paraná, com exceção dos produtores de leite. Para a recuperação, é necessário entregar ao setor de Contabilidade as notas fiscais de suas compras até o dia 25 de cada mês.

Assistência técnica

Sendo a Castrolanda referência em tecnologia e produtividade, oferecemos em todos os negócio assistência técnica aos cooperados.

Gestão de carteira

Este serviço realiza a análise, a emissão e o controle de financiamentos de cooperados, autoriza as retiradas de insumos solicitadas pelas diversas áreas da Cooperativa e monitora continuamente a posição econômica e financeira do cooperado.

Contabilidade

Na Castrolanda, o cooperado recebe todo o suporte do setor da contabilidade para cumprir com suas obrigações fiscais e tributárias, além de uma assessoria especializada à demanda do seu negócio.

Formações

Cursos, treinamentos e palestras

Com base no 5º Princípio do Cooperativismo, Educação, formação e informação, a Castrolanda oferece aprendizado contínuo sobre os principais negócios da Cooperativa e sobre temas de desenvolvimento pessoal e profissional.

Auxilio Educação

Para fomentar ainda mais os estudos junto aos cooperados, a Castrolanda oferta o benefício para ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação. Podem solicitar o auxílio todos os cooperados com renda bruta igual ou inferior a R$ 360 mil no ano de 2020.

Pós-graduação in company

Em parceria com renomadas universidades, a Cooperativa realiza cursos de pós-graduação sobre gestão no agronegócio para seus cooperados.

Desenvolvimento / Crescimento

Comissão Mulher Cooperativista

Contribuir com o cooperativismo e despertar a importância do protagonismo feminino nas propriedades é um trabalho que não pode parar. Por isso, foi criada em 2010 a Comissão Mulher Cooperativista, que propaga conhecimento, fortalece a participação feminina e o empoderamento das mulheres, expande a atuação nas propriedades e contribui para o progresso do modelo cooperativista.

Comissão Jovem Cooperativista

Com o objetivo de formar líderes e proporcionar conhecimento para quem assumirá os negócios da família no futuro, foi criada em 2019, a partir do movimento de jovens na Castrolanda, a Comissão Jovem Cooperativista. Além de participarem de cursos e formações, os jovens de 18 a 35 anos convivem ativamente com os comitês setoriais e acompanham as tomadas de decisão.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Promover o conhecimento para todos os envolvidos mantém o cooperativismo vivo em sua essência. A Castrolanda fortalece educação, formação e informação, desenvolvendo pessoas e formando multiplicadores do cooperativismo a partir de quatro competências principais: comunicação, liderança, visão sistêmica e inteligência emocional.

Client Photo
Claudio Kugler 40 anos de cooperação

A parceria é excelente. Todo dia temos um aprendizado novo com a Cooperativa. Só tive alegrias e nunca encontrei a porta fechada. A Castrolanda é uma família inteira e todos os nossos negócios estão envolvidos com a Cooperativa também. Cooperativismo significa principalmente união, responsabilidade, segurança e confiança.

Client Photo
Leo Brenner 40 anos de cooperação

Eu fico muito feliz em fazer parte da Cooperativa. O que eu preciso eu tenho: apoio técnico, comercial. Isso me dá tranquilidade, porque não preciso correr atrás de fornecedor nem de comprador. Essa parceria é muito importante, a Castrolanda é um pilar que temos.

Client Photo
Eltje Jan Hendrik Engel Groenwold 35 anos de cooperação

Meu pai foi sócio, eu sou sócio e agora meu filho também se tornou sócio. A Cooperativa facilita nossos negócios na chácara, nos dá apoio e sempre mostra as novidades. Fica muito mais fácil e prático para o produtor.

Client Photo
Alex Lederer Napoli 30 anos de cooperação

Devemos muito à Castrolanda, que é uma continuação da nossa casa e nos proporcionou um crescimento pessoal e na propriedade. Tudo que a gente tem veio da nossa Cooperativa. A Castrolanda cresceu bastante, em número de cooperados, indústrias e os números mostram que vamos bem.

Client Photo
Eliel Carneiro Lobo 30 anos de cooperação

A Castrolanda apoia muito o produtor, sempre incentiva. Eu acredito muito na Cooperativa. A pessoa que quer produzir, tem que estar em uma cooperativa, senão não consegue. A Castrolanda acredita nos produtores e vale a pena ser associado.

Client Photo
Eloy de Souza Ribeiro 30 anos de cooperação

Aqui temos um grau de assistência muito ativa, muito pontual. É bom quando se unem as forças e a Castrolanda é o braço forte para aquele que quer produzir e é cooperativista. A gente se dedica com mais atenção ao negócio, porque sabe que existe um suporte da Cooperativa.

Client Photo
Jacob Reinder de Jager 30 anos de cooperação

A Castrolanda ajuda muito na parte de insumos, facilita as compras. Tendo a Cooperativa como apoio, o produtor pode trabalhar tranquilo na propriedade. Até crédito para quem precisa a Cooperativa tem.

Client Photo
Jenneken Morsink Greidanus 30 anos de cooperação

A Cooperativa é muito importante, pois fazemos as coisas juntos. A Castrolanda ajuda muito nos negócios, a vender os produtos, dá muitos cursos e palestras e proporciona muito aprendizado.

Client Photo
João Galvão Prestes 30 anos de cooperação

Jamais teria atingido as metas de produção de leite se não fosse pela Castrolanda. A partir do momento que você começa a conviver com a Cooperativa, encontra cooperados que estão na mesma batalha que você. Se a Cooperativa cresce e vai bem, você também vai bem. Tive um crescimento pessoal muito importante.

Client Photo
Lourenço Wischnievski 30 anos de cooperação

A Castrolanda é muito importante. Tudo que você precisa é só entrar em contato com a Cooperativa. Nós pedimos, eles vão na propriedade, conversam, veem o que precisamos. A Castrolanda está crescendo e nós também.

Client Photo
Richard Hendrik Borg 30 anos de cooperação

A Castrolanda sempre foi um braço forte, nos dá apoio e ajuda em nossas atividades. Sem a Cooperativa, não estaríamos onde estamos hoje. Somos muito gratos por todo esse tempo de cooperação.

Client Photo
Armando Habbers Cooperado

Cooperativa para mim é a união de todos por um benefício e um objetivo. Todos têm o mesmo direito. Todos devem cumprir as mesmas exigências que o grupo definiu. Cooperativa é uma extensão fora da porteira. A Cooperativa nos ajuda todo dia na parte da comercialização, na parte da produção dos alimentos. Quanto mais unidos os produtores forem, melhor a Cooperativa será para eles.

Client Photo
Carlos Hargreaves Cooperado

Em minha propriedade, o mundo é antes e depois da Cooperativa. Recebemos toda a assistência: a parte de agricultura até controle e manejo. Eu tenho uma admiração muito grande pela Castrolanda, por essa visão de apoio em todas as áreas. A nossa produtividade e a nutrição melhoraram muito. Todo o nosso crescimento não seria possível sem o apoio da Cooperativa.

Client Photo
Eduardo Groenwold Coordenador - Comissão dos Jovens Cooperativista

A Cooperativa acompanha e ajuda a alavancar a nossa produção. Nós, cooperados, temos o suporte em todos os setores. Hoje sou o Coordenador da Comissão dos Jovens e a Castrolanda dá um passo muito importante ao incluir também o jovem não cooperado nas ações, porque faz essa preparação para que ele se torne cooperado. Muitos jovens estão passando pela sucessão familiar dos negócios e a Cooperativa também nos auxilia nesse processo tão importante.

Client Photo
Margareth Warcheski Cooperada

Na nossa vida, a Castrolanda foi o braço direito, o esquerdo, o corpo, tudo. Cooperativa é um ajudar o outro. Os técnicos nos ajudaram no início e se tornaram grandes amigos. Então, a Cooperativa é tudo na nossa atividade. A Castrolanda estava ali nos auxiliando desde o início, mostrando valores e acrescentando com os técnicos e veterinários, tudo para ajudar no crescimento. Caminhamos junto com a Cooperativa, porque para nós isso é o certo.

Client Photo
Mariele Stockler Cooperada

Nós temos essa ligação com a Castrolanda. Nós temos uma confiança com a Cooperativa e toda a parte de assistência e comercialização que envolve, que tem a ajuda deles na propriedade. A Cooperativa é uma união, a gente também tem vez e voz. Então, é importante toda essa parte de cooperação, de querer ajudar, fazer o bem, para a cooperativa crescer como um todo e para a gente poder crescer também.

Client Photo
Ronald Wolters Cooperado

A Castrolanda é uma grande parceira e sempre esteve presente na vida da nossa família, desde que eu conheço a atividade leiteira. A gente ganha muito tendo a Cooperativa ao nosso lado. É uma parceira do produtor, ajuda em decisões técnicas e conhecimento e serve como um filtro de informações para o produtor. A Castrolanda nos auxilia e nos mostra sempre como estar à frente do mercado.

Client Photo
Thaina Sleutjes Vogal - Comissão Mulheres Cooperativista

Participar das atividades da Cooperativa em seu trabalho educacional, de formação e de informação é importante para todas as mulheres envolvidas com o cooperativismo. Manter a prática das vivências e dos princípios do cooperativismo de maneira a multiplicar as ideias e difundi-las é importante na família cooperativista. A parte social do cooperativismo também é uma maneira de empoderamento feminino.

Client Photo
Wilma Horst Vogal - Comissão Mulheres Cooperativista

A atuação das Mulheres Cooperativistas tem alcançado uma magnitude surpreendente. Estamos continuamente demonstrando a importância de igualdade de espaço e oportunidades, compartilhando cada vez mais ideias e soluções. A Cooperativa foi base de sustentação para que eu pudesse alcançar os meus objetivos.

Dúvidas e informações: cadastrocooperado@castrolanda.coop.br ou 42 3234 8264

Atenção: Se você quer ser um colaborador da Castrolanda, clique aqui e você será redirecionado para o site de recrutamento da cooperativa.