Organização adia inauguração da Calçada da Fama da Cidade do Leite

Organização adia inauguração da Calçada da Fama da Cidade do Leite

As condições do tempo de hoje (22/10) vão impedir a solenidade de inauguração da Calçada da Fama da Cidade do Leite. A comissão organizadora adiou para o sábado (24/10), às 17 horas na Pista de Julgamento, antes do anúncio da Campeã Suprema do Agroleite 2015.
 
HOMENAGEM – Os nomes dos animais, dos criadores e expositores serão homenageados no sábado (24/10), como forma de reconhecimento e valorização de cada um pela sua contribuição para a cadeia produtiva do leite.
 
CALÇADA DA FAMA – A Calçada da Fama, da Cidade do Leite, tem 50 metros de extensão e a partir deste ano vai homenagear a Suprema do Agroleite, ou seja, o animal que conquistar o principal título da exposição. A Calçada da Fama está instalada na entrada do portal Cidade do Leite, e os visitantes podem ver de perto, especialmente as famílias que  terão seus nomes eternizados num dos eventos mais importantes do setor leiteiro nacional.
 
SÁBADO – Fazem parte desta Calçada as Campeãs Supremas das edições do Agroleite, que teve início em 2001. A homenagem não foi cancelada, apenas transferida em função das condições do tempo.
 
HOMENAGEADOS – Além das placas cimentadas na calçada, os expositores que tiveram esta conquista, vão receber uma placa, réplica da homenagem para levarem para suas casas. Serão homenageados os expositores: Maria Hubertina G. Henderikx Lourenço, que conquistou a 1ª Suprema do Agroleite, Florença Jonah da Sinfonia Bovina, em 2001. A família de Klaas Salomons, que em 2002 conquistou a vencedora com Klaas Aaltje 121 e também em 2005 com Klaas Aaltje 305. Vilmar José Carlin e Pierina C. Matte, que tiveram essa conquista em 2003, com o animal Armin Greta Selma Milon. Robert Jan de Jong que conquistou este título em 2004 com De Jong Jacoba 171 Kenview. A família de Francisco van Wilpe com o animal Wilpe Simonete 1, título de 2006. Os expositores Cláudio H. Brenner e /ou João Guilherme R. L. Brenner em 2007 com A.L. Durham Jodi Encore. Em 2008 Erica Lyster Joya 509 de Alexandre Jean Boer e/ou outros. Por dois anos consecutivos o expositor Sandro Aurélio Hey, com as vencedoras Heida Valentin do Rancho Mendes e Ana Ivone Valentin Sankarina 329. Em 2011 os expositores Ubel Borg e/ou Rogério Egbert Borg, com Borg Encorina Lheros 842. Em 2012 Rag Poesia Bond 382 de Jan Johannes de Boer e/ou Fernando R. de Boer. Dirceu Osmarini em 2013 com Diamantina Roca Goldwyn Tocha Te e a expositora Regine Hana Noordegraaf em 2014 com Erica Atwood Joya 976 TE.
 
CONVITE – A comissão organizadora do Agroleite reforça o convite para que todas as pessoas homenageadas estejam no local às 17h, desta tarde, sábado (24/10), para receber a homenagem.
 
Imprensa Castroland