OPINIÃO: Presidente Frans alerta para ambiente seletivo e competitivo

<b data-lazy-src=

Há vários anos a Cooperativa reúne os pecuaristas para um encontro de premiação dos melhores desempenhos do ano para o setor leite. O Dia do Pecuarista de Leite é o momento de confraternização entre cooperados, familiares, técnicos e colaboradores para o reconhecimentodo trabalho desenvolvido ao longo do ano.

A cadeia de produção do leite no país vive um momento desafiador com custos altos e uma remuneração que não acompanhou estecrescimento, porém, isso deve ser passageiro e favorável no decorrer dos próximos meses. O produtor pode se manter otimista e investir naeficiência de sua propriedade. Como Cooperativa organizadora da produção dos associados devemos buscar também a redução de custospois o ambiente é seletivo e competitivo. É hora de investir no planejamento das decisões a serem tomadas sempre com foco nasustentabilidade dos negócios. Os momentos desafiadores sempre vão existir, os quais chamam para fazer o dever de casa.

Produtor e indústrias devem trabalhar ainda mais na busca da redução de custos e na diferenciação de sua produção. O ambiente estámais seletivo e competitivo e a eficiência faz com que possamos dar a volta por cima.Não podemos esquecer também a nossa equipe técnica, que trabalha junto do nosso produtor dando o suporte necessário, afinal “quem faz adiferença são as pessoas”. Ter o técnico na propriedade é fundamental para a qualidade. Vamos somar a essa qualidade os nossos controlessanitários, o trabalho das clínicas veterinárias terceirizadas, temos certeza que são elos importantes para a conquista das premiações aosmelhores produtores no Dia do Pecuarista. A soma desses serviços contribui para o resultado da Castrolanda como um todo.

Parabenizamos os desempenhos conquistados e vamos manter a nossa atitude em relação a qualidade pois isso já está inserido na nossa cultura.