Notícias

29 Nov 2019 | 09h40

Fredy van der Vinne é homenageado e enaltece Cooperativa


Adjetivos nos faltam quando falamos de Popke Ferdinand van der Vinne, conhecido como Seu Fredy.  Afinal, 53 anos de dedicação e história na Cooperativa não podem simplesmente ser esquecidos.

No último sábado, 23, Fredy foi um dos grandes homenageados com a concessão do título de cidadão honorário na cidade de Castro. “A ideia surgiu ainda em 2018, no ano em que o Sr. Fredy se aposentou da Cooperativa. O trabalho, seriedade, honestidade e a defesa do cooperativismo me motivaram a elaborar o projeto”, afirma o vereador Rafael Rabbers ao justificar a escolha. Em toda a história apenas 57 pessoas ganharam essa honraria. ​O projeto foi aprovado por unanimidade, nas duas votações.

Em seu discurso, realizado na Câmara Municipal de Castro, Fredy fez questão de enaltecer e destacar o trabalho da Cooperativa. “Quero compartilhar esse título que recebi hoje com todos os diretores e colaboradores da Castrolanda e do Sicredi, pois eles que trabalham comigo. Todos são merecedores desse título”, enfatizou. 

Na mesma solenidade também foram outorgados a juíza de Direito Erika Watanabe e o Tenente-Coronel Flaubert Echnaton Ribas Bourguignon. 

Sobre o título:

O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de Castro/PR para pessoas que nasceram fora do Município, mas de alguma forma se destacaram. É competência dos vereadores indicarem os homenageados por meio de um Projeto de Lei.

Edgar Ribas - Comunicação Castrolanda

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000