Notícias

09 Fev 2018 | 16h22

Custo de produção agrícola- Software de gestão é apresentado a cooperados

Custo de produção agrícola foi tema de reunião realizada pelos setores agrícola e financeiro na tarde desta quinta-feira, 08 de fevereiro, no Memorial da Imigração Holandesa. Para que os produtores conheçam com maior exatidão os resultados finais de suas propriedades foi apresentada a ferramenta de gestão AgriWin.

O AgriWin, elaborado pela Craw Sistemas, é um programa que visa de forma simples e objetiva ajudar a controlar os gastos e receitas das propriedades. O software foi integrado a dados produzidos na cooperativa, como por exemplo, notas fiscais, despesas internas e receitas de produção, e é atualizado automaticamente toda madrugada. Além disso, a ferramenta permite que sejam incluídas manualmente as despesas e receitas geradas fora da cooperativa. 

O Coordenador da Assistência Técnica Agronômica, Rodrigo Namur, explicou durante o evento que a Castrolanda apresenta a solução aos produtores por perceber que a gestão de custo é uma necessidade e demanda de muitos cooperados. “A equipe Castrolanda dos setores agrícola, financeiro, contabilidade e de tecnologia da informação colaborou com a automatização do sistema para facilitar o uso dos agricultores. Ressalto que a cooperativa não terá acesso as informações produzidas dentro do software como resultados e números, apenas irá transmitir dados para esse sistema”, disse o coordenador. 

Os cooperados interessados em conhecer ou contratar o sistema devem entrar em contato com a colaboradora Fernanda Galetto no setor financeiro pelo telefone 3234- 8045 ou através do e-mail fernanda@castrolanda.coop.br. Não há custo de adesão, apenas as mensalidades que podem ser descontadas na matrícula do cooperado, e o contrato deve ser de no mínimo seis meses. Serão ofertados treinamentos aos cooperados que contratarem o sistema, já com os dados integrados desde julho de 2017.
É possível utilizar o software por um período de teste e depois fazer o contrato.

Mercado de Soja e Milho- Antes da apresentação do AgriWin, o consultor Guilherme Cioccari da FCStone, apresentou as tendências do mercado de soja e milho para a safra de verão 2018. Cioccari abordou sobre a oferta e demanda nos mercados brasileiro, argentino e americano e falou sobre o posicionamento da China neste contexto como grande importador. 

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000