Notícias

Integração e conhecimento: Amigas do Leite promovem encontros regionais com produtoras

Como aproveitar a experiência de várias produtoras da pecuária leiteira de uma mesma região para criar uma rede de conhecimento? A área de Cooperativismo da Castrolanda, em parceria com a área de Negócios Leite, realizou mais uma série de encontros regionais das Amigas do Leite, grupo formado pelas Mulher Cooperativistas com o objetivo de promover práticas sobre o tema entre cooperadas, filhas e esposas de cooperados. 

Os encontros, realizados entre o final do mês de abril e o início de maio, foram divididos em três turmas, de acordo com as regiões de atuação das produtoras: em Castro, na Chácara Bonança; em Piraí do Sul, na Fazenda Campo do Meio; e em Paula Freitas, no Sítio Pavoski e Souza. As atividades, realizadas com o apoio da MSD Saúde Animal, levou às participantes as informações sobre pré-parto e sanidade animal. 

Ao longo dos encontros, as produtoras eram divididas em estações que abordavam temas como o cuidado nutricional, a sanidade do rebanho e o manejo de vacas no período gestacional, passando por todas elas e trocando informações com representantes da MSD e com a equipe de Assistência Técnica da Castrolanda. 

Ao todos, foram cerca de 60 pecuaristas participando das ações nos três dias de encontro, que sempre encerrava com um almoço de confraternização e troca de contatos e experiências. Supervisora de Cooperativismo da Castrolanda, Ananda Chuproski afirma que o evento tem o objetivo de promover conhecimento e troca de informações entre as produtoras. 

“Os encontros permitem que as participantes recebam orientações da Assistência Técnica e de empresas especializadas sobre os temas discutidos, além de conhecer práticas realizadas em outras propriedades. É por este motivo que realizados os eventos em propriedades diferentes a cada ano”, conta. 

Mais Notícias

Dia da Mulher Cooperativista Castrolanda: liderança, superação e planejamento foram o foco de 202
Agroleite 2022: Painel da Mulher Cooperativista destaca autodesenvolvimento feminino no agronegócio
Mulheres cooperativistas da Castrolanda marcam presença no Cooperlíder Feminino