Notícias

Cooperada da Castrolanda integra Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro

A Castrolanda tem uma representante da Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro. Debora Noordegraaf, cooperada e Coordenadora da Comissão Mulher Cooperativista, está entre as brasileiras que mostram o lado empreendedor do campo e fortalecem a presença feminina no agronegócio.  
 
Os nomes foram divulgados na última sexta-feira (15), dia em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher Rural. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1995, para elevar a consciência mundial sobre a importância do protagonismo feminino nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas. 
 
Segundo a Forbes, a lista tem como objetivo homenagear as mulheres que atuam no agronegócio e, para isso, foram selecionadas algumas das que representam o movimento de mudança no campo e se destacam no setor. 
 
Entre as integrantes da lista, Debora Noordegraaf, destaca o papel e a dedicação da Comissão Mulher Cooperativista da Castrolanda para fortalecer a presença feminina no agronegócio. O grupo realiza, há 12 anos, palestras, cursos e diversas ações para trazer cada vez mais mulheres para a Cooperativa. Recentemente, a Comissão foi reconhecida como referência nacional para o Sistema OCB.

“Agradeço o reconhecimento e o carinho de todos. Esses são os frutos de um grupo de mulheres determinadas e dispostas a representar outras mulheres cooperativistas. Nosso trabalho de contribuir com o cooperativismo, trazer mais mulheres para a Cooperativa e formar lideranças femininas no agronegócio é diário Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento a nível nacional, isso nos incentiva a seguir com nossas ações”, conta Debora.

Mais Notícias

Integração e conhecimento: Amigas do Leite promovem encontros regionais com produtoras
Dia da Mulher Cooperativista Castrolanda: liderança, superação e planejamento foram o foco de 202
Agroleite 2022: Painel da Mulher Cooperativista destaca autodesenvolvimento feminino no agronegócio