Indústrias estão entre os cinco maiores laticínios do país

Indústrias estão entre os cinco maiores laticínios do país

O ranking das maiores empresas de laticínios do Brasil de 2015 aponta em 5º lugar a produção de leite das indústrias das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal com as marcas Castrolanda e Colônia Holandesa, produtos da intercooperação.  

CAPTAÇÃO – De acordo com dados do levantamento feito  pela Leite Brasil em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios (CBCL), Viva Lácteos e Embrapa Gado de Leite mostrou que em 2014 as indústrias da intercooperação receberam 870.833 milhões de litros de leite. Em média foram 861 litros de leite por produtor por dia.

INTERCOOPERAÇÃO – As indústrias de leite das Cooperativas são fruto do modelo de negócios aplicado pela Frísia, Castrolanda e Capal. As Usinas estão instaladas em Castro (PR), Ponta Grossa (PR) e Itapetininga (SP).

"Somando a produção total dessas três principais cooperativas da região dos Campos Gerais, foram 870,83 milhões de litros captados no ano passado, apresentando um crescimento de 13,7% em relação ao ano de 2014. O ranking dos maiores laticínios do Brasil foi divulgado pela 'Leite Brasil'".  

19° RANKING MAIORES EMPRESAS DE LATICÍNIOS DO BRASIL – 2015
(1) Classificação base recepção (produtores + terceiros) no ano de 2015
(2) O total de terceiros não inclui o leite recebido de participantes do ranking devido a duplicidade
(3) Em 2014 inclui NESTLÉ e DPA. Em 2015 referem-se somente a empresas do Grupo Nestle
(4) As três cooperativas praticam um modelo de intercooperação no segmento de lácteos Fonte: LEITE BRASIL, CNA, OCB, CBCL, VIVA LÁCTEOS e EMBRAPA / Gado de Leite