Dias de Campo Soja reuniu cooperados, clientes e estudantes

Dias de Campo Soja reuniu cooperados, clientes e estudantes

Tecnologia, interação, novidades e qualidade. Foi assim que o Dia de Campo soja marcou mais um evento de sucesso realizado pela Unidade de Negócios Agrícola. O principal objetivo segundo o Gerente Agrícola, Márcio Copacheski é a comercialização através da demonstração de todo o portfólio que a Castrolanda produz para ampliar a participação no mercado de sementes, fortalecendo a posição estratégica como fornecedores de sementes de alta qualidade. O foco final, ainda de acordo com o Copacheski, foi atrair o maior número de clientes regionais para visualizar as novidades em genética, bem como as principais tecnologias do setor e o que a Castrolanda pode oferecer de diferencial em relação à concorrência. Cerca de 260 pessoas passaram no Parque de Exposições Dario Macedo para prestigiar o evento.

O Coordenador Comercial, Edson Martins de Oliveira, complementa que o Dia de Campo é uma forma também de troca de informações entre a equipe técnica e os produtores “A Unidade Agrícola da Cooperativa completa 40 anos e traz esta tradição cada vez mais com qualidade”, completa ele. O cooperado Roelof Rabbers foi um dos visitantes e participa desde a primeira edição do Dia de Campo. “A gente pode fazer um comparativo para depois tirar a conclusão qual dá mais produtividade. Sempre tem variedade e ideias novas, troca de informações entre cooperado e Assistência Técnica”, conta Rabbers.

Este ano, além de trazer inovações, o evento em si trouxe duas novidades, primeiramente foi a proposta de realizar o Dia de Campo durante quatro dias, dos dias 20 a 23 de fevereiro. A mudança, segundo colaboradores da área Agrícola foi dar maior direcionamento e atenção para os produtores e cada cliente. “Entendemos que um dia só, muita gente perdia a oportunidade por outros compromissos e mesclava interesses diferentes”, conta Copacheski. A outra novidade é a abertura de um dia especialmente voltado ao setor educacional. Pela primeira vez o Dia de Campo trouxe cerca de 25 alunos de graduação do terceiro período de Agronomia da UNOPAR para fazer parte do evento e o Colégio Agrícola que já participou de outras edições também fez parte da visita e garantiu novamente a presença no dia 21 de fevereiro na parte da manhã. 

No total, foram 39 materiais em exposição e onze estandes dos diferentes parceiros: Bayer, Brasmax, Nigera, Syngenta, TMG (Tropical, Melhoramento & Genética), Embrapa – Fundação Meridional, Agroeste, Monsoy, Pioneer, FT Sementes. No estande da Sementes Castrolanda o destaque foi a linha Premier. De acordo com o Assessor Técnico de Sementes, Charles Allan Telles, durante o evento os expositores da cooperativa puderam explicar o conceito, atributos da qualidade, principais benefícios, roteiro desde a plantação da semente até chegar a rentabilidade final para o produtor. Além disso, ainda segundo Telles, foi possível explicar como a Castrolanda realiza o procedimento rastreabilidade do processo, monitoramento de qualidade e sistemas de Gestão e ISO 9001. 
 

Veja matéria completa na próxima edição do Jornal Castrolanda Notícias