Cooperada da Castrolanda dá dicas para Estação de Monta em Ovinos

Cooperada da Castrolanda dá dicas para Estação de Monta em Ovinos

Notícia publicada em: Minuto Rural

No sucesso da Estação de Monta em Ovinos, devem ser considerados vários fatores, entre eles, nutrição, sanidade, marcação, coleta e interpretação de dados.

Fazer adequadamente o manejo da Estação de Monta em ovinos é fundamental para garantir alto número de nascimentos, altas taxas de sobrevivência e o bom desempenho dos cordeiros produzidos, seja para corte ou genética.

Um dos fatores importantes é a observação dos animais e coleta de dados para tomada de decisão, portanto o ovinocultor deve ficar atento ao desempenho tanto dos reprodutores quanto das matrizes.

A ovinocultora da Agropecuária Maré, Renata De Jager, possui um rebanho de 800 matrizes no município de Castro e atua tanto no melhoramento genético como na venda de reprodutores e ovinocultura de corte junto ao Cordeiro Castrolanda. “Na nossa cabanha temos rebanho de matrizes puras e comercial para o Cordeiro Castrolanda. Fazemos indução de cio para termos cordeiros o ano todo e assim formarmos lotes para confinamento de abate. Já no rebanho de matrizes puras fazemos, protocolo, transferência de embrião e inseminação artificial, pois são animais focados no melhoramento genético.”, conta Renata.

Confira o material na íntegra