Comissão de Mulheres Cooperativistas da Castrolanda é destaque em lista da Forbes

Comissão de Mulheres Cooperativistas da Castrolanda é destaque em lista da Forbes

Grupo está na seleção da revista de negócios mais importante do mundo, que reconhece trabalhos que impulsionam a participação feminina no agronegócio

A Comissão de Mulheres Cooperativistas da Castrolanda figurou na lista dos ‘50 Grupos de Mulheres do Agro do Brasi’” da revista Forbes, publicação de economia e negócios mais importante do mundo, com mais de 100 anos de história. O levantamento, feito em conjunto com o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) e curadoria da ForbesMulher, reconhece o trabalho de incentivo ao protagonismo feminino e foi publicado no último sábado, 15/10, em alusão as comemorações do Dia Internacional da Mulher Rural.

Confira o material na íntegra clicando no link e abaixo o trecho em que destacam o trabalho da cooperativa:

Mulheres Cooperativistas da Castrolanda

O grupo de mulheres foi formalizado em 2019, após cerca de uma década de trabalhos da cooperativa, com sede em Castro (PR), voltado a esse público. Naquele ano, o grupo passou a existir como uma comissão, com a coordenação da produtora Débora Noordegraaf, eleita para o período que vai até 2024. As principais atividades são dias de campo, encontros técnicos e formação profissional das cooperadas.