Castrolanda ultrapassa dois mil colaboradores

Castrolanda ultrapassa dois mil colaboradores

A Castrolanda ultrapassou neste mês de junho, a marca de duas mil pessoas em seu quadro de colaboradores. Ao todo são 2.016 pessoas e este número representa um crescimento de 81,8% considerando o mesmo período em 2014. A Cooperativa praticamente dobrou de tamanho e a expectativa é até dezembro de alcançar 2.200 colaboradores. Segundo o coordenador da área de Gestão de Pessoas estes colaboradores estão distribuídos nas 20 unidades e o crescimento se dá em função do investimento Unidade Industrial de Carnes e também a Usina de Beneficiamento de Leite em Itapetininga. “Apesar das incertezas da economia a Cooperativa continua com os investimentos previstos em seu planejamento e este crescimento do número de colaboradores é expressivo, mas sustentável, em função de suprir as necessidades atuais de desenvolvimento de nossas indústrias”, afirma Amilton Pires Ribas, coordenador da área de Gestão de Pessoas da Castrolanda.
 
ORIGEM – De origem holandesa, a Castrolanda, Cooperativa Agroindustrial Ltda foi fundada em 1951 em Castro, no Paraná. Atua no ramo da agroindustrialização e se destaca entre as cooperativas mais conhecidas do Brasil. O atual Presidente é Frans Borg, o qual ocupa o cargo desde 1996.
 
GESTÃO – A Cooperativa busca desenvolver-se de maneira contínua, procurando aplicar modernas práticas de gestão e manter as vantagens competitivas para as oportunidades que se abrem a cada dia no mercado. Uma destas práticas é a adoção do Sistema de Gestão Integrado (SGI), de Meio Ambiente, Qualidade e Segurança, o qual promove a redução de custos, melhoria do seu processo, ganho de produtividade, produção mais segura, otimização de recursos, material humano e a maior percepção de segurança pelo cliente. 
 
UNIDADES – Além da Matriz em Castro/PR, está presente em quase 20 cidades e as operações ganham impulso através da intercooperação – um modelo de negócios aplicado pelas cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal que garante alianças estratégicas em investimentos e oferece ao cooperado uma alternativa rentável e estruturada no mercado. Em 2014 registrou um faturamento de R$ 1,95 bilhões.