Castrolanda inaugura novas Unidades em Piraí do Sul

Castrolanda inaugura novas Unidades em Piraí do Sul

Cooperativa inova para a sustentabilidade com o Centro de Distribuição, Unidade  de Insumos Agrícolas e Loja Agropecuária.
 
Amanhã  (06/06) a Castrolanda vai inaugurar novas Unidades em Piraí do Sul (PR). Dentro da Unidade de Recepção e Secagem de Cereais e Fábrica de Rações na Rodovia PR 151, sentido Jaguariaíva, será inaugurado um Centro de Distribuição de Defensivos e na cidade serão inauguradas a Unidade de Insumos Agrícolas e a Loja Agropecuária. O investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões.
 
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – Com 3.000m² de área construída, o Centro de Distribuição de defensivos terá capacidade para armazenar  4.278 posições de porta paletes, o que cabe aproximadamente três milhões de litros de produto. O Centro de Distribuição foi construído com o que há de mais moderno e seguro do mercado e segue as normas de segurança NBR 9843, NBR 7500, NBR7503 que se referem à armazenagem de defensivos.
 
Para a coordenadora de comercialização da área agrícola, Andrea Toniolo Kubaski agora o setor de defensivos da Cooperativa passa a ter condições de armazenar todo o volume necessário para atender as programações anuais de defensivos dos cooperados. “Estamos dentro das normas tanto de armazenagem, segurança do trabalho e meio ambiente,  além de facilitar negociações com os fornecedores, pois podemos fechar os pedidos e imediatamente autorizar as entregas”, disse ela.
 
O gerente agrícola Marcio Copacheski coloca o Centro de Distribuição de Piraí do Sul como a maior e mais moderna estrutura de armazenagem de agroquímicos da região. “Com tal estrutura teremos a capacidade de armazenagem para toda a nossa necessidade anual, além de poder prestar serviços para as cooperativas e empresas regionais, além de ser um ponto de suporte para nossos fornecedores. Nossa área comercial terá muito mais tranquilidade no planejamento de compras, bem como assegurar ao nosso cooperado a entrega dos produtos programados, evitando, principalmente em anos de escassez de alguns produtos, a falta desses para nossos cooperados. Além de ser extremamente estratégico e inovador, traremos conceitos de logística classe mundial. É a Castrolanda inovando com sustentabilidade”, relata o gerente.
 
UNIDADE AGRÍCOLA – Na Unidade localizada dentro da cidade de Piraí do Sul serão  inauguradas a Unidade de Insumos Agrícola e a Loja Agropecuária. O local garante melhor acesso de cooperados e o fator mais importante é da Castrolanda estar de acordo com a legislação podendo realizar armazenagem e faturamento de defensivos atendendo a demanda dos cooperados e produtores terceiros, bem como o maior conforto e qualidade de atendimento aos cooperados. “As estruturas foram melhoradas como um todo e trata-se de um desejo antigo de toda a comunidade de produtores e colaboradores de Piraí do Sul e região, que com o crescimento do agronegócio nos últimos anos contava ainda com uma estrutura antiga e com pouco conforto ao associado. Com as melhorias, além de espaço, serviços novos o cooperado da região irá encontrar tudo o que procura para o seu negócio seja na agricultura ou na pecuária dentro de um ambiente moderno, confortável e de acordo com a magnitude da região de Piraí do Sul representa para a Castrolanda. É a realização de um sonho para toda a comunidade”, reforça Copacheski.
 
LOJA AGROPECUÁRIA – Com um espaço de 1.300 metros quadrados de loja, mais um barracão de 300m² para armazenagem de produtos Henrique Costales Junqueira, gerente de negócios Leite da Castrolanda vê na abertura de mercado a oportunidade de ampliar a linha de clientes. “Precisamos ficar atentos às mudanças de mercado promovendo as transformações necessárias para que esse negócio não se torne obsoleto. O processo de modernização e ampliação das lojas, capacitação das pessoas é tudo resultado do nosso esforço em ter um negócio alinhado com o mercado de hoje”.
 
Jocenei Risden, coordenador da Loja garante que não há pretensão em dominar o mercado. “O crescimento é para manter o negócio e a lógica é simples: quanto mais mercado eu tiver, maior meu poder de compra e consigo garantir melhor preço para o cooperado”, disse o coordenador.

Sobre a Castrolanda
A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com matriz em Castro (PR), foi fundada em 1951. De origem holandesa possui Unidades em Ponta Grossa, Piraí do Sul, Curiúva, Ventania, Itaberá (SP). Toda a estrutura funcional conta com 961 colaboradores e 782 cooperados que produzem em larga escala cereais: milho, trigo, cevada e aveia, as leguminosas – soja e feijão, além de forrageiras. 

Atua na industrialização do leite, batata, carnes, rações e sementes. Os produtos têm marca própria e de terceiros, importantes parceiros que contribuem para o desenvolvimento da linha e consequente aumento da representatividade no mercado. 

Com um faturamento anual de R$ 1,7 bi, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, posiciona- se entre as maiores e melhores cooperativas do País. De acordo com o Anuário do Agronegócio 2013, publicado pela Globo Rural figura-se entre as 500 maiores do Agronegócio, entre as 50 maiores por categoria e entre as 10 melhores do setor.