20º Encontro da Mulher Cooperativista reúne 290 mulheres

20º Encontro da Mulher Cooperativista reúne 290 mulheres

O dia de ontem foi mais que especial para as 290 mulheres cooperativistas, esposas e filhas de cooperados. Durante o dia todo do 20º Encontro da Mulher Cooperativista, elas puderam assistir palestras voltadas a motivação e de dicas gastronômicas. Fizeram um pouco de exercício com a ginástica, desfrutaram de um almoço saboroso em parceria com as carnes suínas de qualidade, Alegra, e  tomaram um café da tarde no encerramento do encontro.
O evento foi bem avaliado pela cooperada Wilma Horst Maldonado. “Foi maravilhoso”, defende ela. O mesmo acredita as demais mulheres presentes que, em elogios, destacaram a importância de trazerem palestras que motivam ao mesmo tempo que divertirem e ensinam.  
A primeira palestra “Quem faz com amor faz com qualidade” foi do entusiasta Márcio Kuhne. O foco foi mostrar para as mulheres o lado emocional com a presença do otimismo, do comprometimento, da busca do sucesso em conjunto, fundamentais para o alcance de resultados. Segundo Kuhne o papel da mulher está sendo reconhecido. “Vivemos um mundo de transformações, carente daquilo que a mulher tem em abundância para nos ensinar: a afetividade. Por isso ela tem papel fundamental no mercado de trabalho e na família. Esse tipo de encontro de capacitação nos permite repensar esses momentos  e estimular a fazerem tudo com amor, para se ter qualidade”, defende ele.
O encontrou seguiu com a palestra do Chef Mauricio Antonio Dobis que mostrou diversas dicas para serem usadas na cozinha, principalmente no preparo de carne suína. Ele conta que ficou surpreso com a interação das mulheres que, durante a fala, questionaram outras dicas sobre pratos e especiarias. No planejamento de Dobis, está em voltar a cooperativa e realizar workshops que mostrem na prática outras dicas e ensinamentos da culinária.
A ginástica foi realizada no primeiro intervalo para exercitar a importância da qualidade de vida. Em seguida o almoço foi servido, enquanto os músicos Black & Samuca tocavam músicas de MPB e nos telões passavam as fotos tiradas das mulheres na entrada do evento. Por fim, um delicioso café da tarde e a Palestra Show de Paul & Jack encerraram a programação com muita diversão e mágica. Segundo eles, esse formato de palestra chama a atenção que é renovada a cada momento inesperado. Para Jack, o objetivo foi trazer uma solução em como fazer as coisas, ter disciplina com motivação. Já Paul complementa que foram mais de 25 dicas fáceis de serem aplicadas para as mulheres usarem no dia a dia com a família e no trabalho, afinal, ainda de acordo com ele, Mary Kay empresária americana já dizia que se uma técnica não for fácil, ninguém aplica. Paul ainda ressalta uma frase libanesa que diz que homem e mulheres são como tapetes e precisam ser chacoalhados de vez em quando. “É sempre bom renovar táticas pessoais que vem de palestras como essa” finaliza Paul.