1º Road Show supera expectativas

1º Road Show supera expectativas

A participação de produtores na primeira edição do Road Show surpreendeu a equipe da área de negócios leite. Realizado na manhã de ontem, 15 de março, o evento consistiu em uma rodada técnica em 10 casas e sobrados dos investidores da Cidade do Leite. Em cada estação, os grupos, conduzidos por técnicos da cooperativa, assistiam a palestras de 18 minutos.

Foram parceiras dessa primeira edição as empresas ABS, Semex Brasil, Sicredi, Biogenesis Bagó, Nutron, ST Genetics, Ouro Fino, Vallée, Trouw Nutrition e Colônia Holandesa. Pedro Hespanha, gerente de produtos e marcas da Biogénesis Bagó do Brasil, achou fantástica a ideologia do evento, pois nas palestras mais curtas o aproveitamento é melhor e é possível ir direto ao ponto nas informações que interessam, além de que o produtor fica mais atento e há menos dispersão. “A gente investe na casa o ano todo e essa é uma forma muito positiva de poder recuperar um pouco desse investimento. Para a Biogénesis Bagó do Brasil foi fantástica a experiência do evento, parabéns”, cita.

O gerente de negócios leite da Castrolanda, Eduardo Marqueze Ribas, revela que a expectativa inicial era receber 100 pessoas para que cada grupo ficasse com 10 produtores. No entanto, no almoço de confraternização estavam presentes 196 pessoas, somando também técnicos da cooperativa e representantes das empresas. “Tínhamos uma meta dos técnicos convidarem os produtores que eles atendem, e trazer 100 produtores no mínimo. Eles se esforçaram bastante e são responsáveis por superar as expectativas. Acredito que em 2019 não serão 10 empresas, serão 20, e é provável que tenhamos que fazer dois grupos rodando paralelamente com temas diferentes”, declara o gerente.

Huibert Janssen, técnico e coordenador do evento, agradece os produtores que participaram e enalteceram o evento, as empresas que fizeram a apresentação técnica, e a equipe da coooperativa. “A equipe técnica da Castrolanda esteve a semana toda praticamente envolvida nesse evento e acredito que isso se refletiu durante o Road Show,  aquilo que a gente se propôs a fazer a gente fez bem feito”, comenta.

Na avaliação do produtor e cooperado Armando Carvalho, a ideia do Road foi muito interessante e inteligente, porque otimizou o tempo de uma manhã com a abordagem de vários assuntos. “Nosso tempo é dinheiro, não temos tempo de ficar a manhã toda ou tarde toda ouvindo um assunto específico. Confesso que fiquei surpreso e acho que essa ideia tem que ser difundida”, diz. Carvalho menciona que é uma oportunidade para o departamento de assistência técnica desenvolver novas atividades dentro desses moldes e também para utilizar mais a estrutura da Cidade do Leite.