Notícias

11 Ago 2017 | 17h15

Aurora inaugura neste mês unidade de armazenagem com quatro silos em MS

São Paulo, 11/8 - A Cooperativa Central Aurora Alimentos, com sede em Chapecó (SC), inaugura no dia 22 de agosto unidade de armazenagem de grãos no quilômetro 609 da BR-163 em São Gabriel do Oeste, no Estado de Mato Grosso do Sul, informou a cooperativa, em nota divulgada nesta sexta-feira, 11. Participarão da solenidade os presidentes das 13 cooperativas filiadas e o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, entre outros executivos da cooperativa.

A Aurora investiu R$ 21,5 milhões para ampliar a capacidade de armazenamento de grãos na região central do Brasil. A empresa construiu junto à sua unidade industrial de São Gabriel quatro silos, cada com capacidade estática de estocagem de 10 mil toneladas, permitindo um fluxo contínuo de 200 toneladas por hora.

As obras haviam começado em abril de 2016. No local, serão armazenados milho e soja adquiridos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para consumo na base produtiva espalhada no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. O investimento foi financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ainda conforme a nota, a Aurora consome 90 mil sacas de milho por dia, o que equivale a 120 mil toneladas por mês. A matéria-prima é necessária para composição de rações que alimentam plantéis permanentes, no campo, formados por 34 milhões de frangos de corte e galinhas de postura e 1,3 milhão de suínos.

"A volatilidade do mercado de grãos exige uma rigorosa gestão de estoques", disse Lanznaster, segundo a nota, lembrando que muitas indústrias de processamento de aves e suínos tiveram problemas nos últimos anos com o abrupto encarecimento do milho, que representa 70% do custo das rações.

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo


NOSSAS PUBLICAÇÕES

SAC - Serviço de Atendimento Castrolanda
0800.421050 | 42 3234.8000